Apple lança o Iphone 4

O CEO da Apple Steve Jobs apresentou nesta segunda-feira o iPhone 4, a nova versão do smartphone da empresa. A exibição aconteceu durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontece até o dia 11 de junho em San Francisco, nos Estados Unidos.

O desenho do aparelho foge um pouco aos padrões da empresa para sua linha de celulares. A principal diferença está nas laterais, que não são mais arredondadas e foram recobertas por aço inoxidável. A novidade não é apenas estética. O metal também serve como uma antena, capaz de melhorar a recepção de sinais. Já a frente e o verso ganharam uma cobertura de vidro resistente a riscos.

Outro recurso notável é a presença de uma câmera para videoconferências localizada à frente do iPhone. Ela utiliza o sistema Facetime, que permite conversas de vídeo por WiFi. Segundo Jobs, a companhia estuda formas de estender o serviço para a rede 3G.



A tela continua com os mesmos 3,5 megapixels das versões anteriores. A novidade está na tecnologia que permite um ganho de resolução quatro vezes maior em relação ao modelo 3Gs. Batizada de "Retina Display", ela oferece uma qualidade similar à do iPad, com maior contraste. A câmera principal agora tem 5 megapixels e vem acompanhada de um flash de LED para auxiliar fotografias e gravações em condições de pouca luz. Outra novidade é que os vídeos podem ser feitos em alta definição.


A bateria ficou um pouco maior e teve sua capacidade ampliada. De acordo com a Apple, são 7 horas de conversação em 3G ou 6 horas de navegação na internet utilizando a rede. Para quem só quer escutar música, o tempo sobe para 40 horas. A reprodução direta de vídeos é de aproximadamente 10 horas.


Os modelos do iPhone 4 começam a chegar às lojas no dia 24 de junho subsidiados pela AT&T. A versão de 16 GB será vendida por 199 dólares, enquanto que a de 32 GB custará 299 dólares. Já o preço do iPhone 3Gs, com 16 Gb, caiu para 99 dólares. O plano de distribuição da Apple deve começar com os Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido e Japão. No Brasil, o smartphone só deve aparecer em setembro, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia.

0 comentários: